Destaques

Lucho González
Se existir um sinónimo de imprescindível no dicionário do F.C. Porto, será certamente Lucho. Lucho González. Difícil imaginar esta equipa sem ele. Porque, com o seu toque, todo o futebol ganha especial beleza.

Lisandro López
Passou grande parte da pré-época em branco, coisa rara no goleador-mor da última edição da Liga portuguesa. No Torneio Internacional de Braga, voltou a mostrar as suas credenciais, marcando frente a Leixões e Cagliari. No encontro de hoje, descaiu para o lado direito do ataque, cedendo o seu espaço a Ernesto Farías, mas teve liberdade para caminhar junto à baliza, sem condicionalismos. O resultado está à vista.

Bruno Alves
Repetem-se nomes sublinhados a ouro na última época, mas este F.C. Porto é, de facto, alicerçado nas bases que solidificaram o campeão. Percebe-se a curiosidade em torno dos reforços, mas Jesualdo Ferreira continua a reunir os homens fortes do plantel para assegurar a transição e Bruno Alves tem, sem dúvida, autoridade para comandar a defesa azul e branca. Frente ao Cagliari, ainda deu um enorme contributo no ataque, com duas assistências para golos de Lisandro.

Sapunaru
Como lateral direito, não engana. Segurança e calculismo nas incursões ofensivas. Conquistou o seu espaço num piscar de olhos. Na etapa complementar, foi desviado para o eixo da defesa, formando uma parceria com Rolando. O Cagliari criou mais oportunidades de golo, chegou mesmo a marcar, mas a análise continua a ser positiva.

Fernando
Discreto em demasia. Novidade no onze de Jesualdo Ferreira, Fernando é o sucessor natural de Paulo Assunção, copiando até a falta de protagonismo. De uma utilidade extrema para equilibrar a equipa e libertar os restantes elementos do sector intermediário, o jovem brasileiro precisa de acreditar mais no seu potencial. Fez o que lhe pediram, mas pode acrescentar a sua dose de individualismo.

Hulk
Vai precisar de muito tempo para perceber a realidade do futebol europeu. Talento em bruto, para moldar com paciência. Depois de várias perdidas e alguns assobios, isolou-se a passe de Candeias, ultrapassou o guarda-redes adversário e estreou-se a marcar pelo F.C. Porto

  © Blogger template 'SD ODIVELAS' por ThisIzMe 2008

Voltar ao TOPO