Sabe-se que o FC Porto é um clube apetecido, para que as noticias de jogadores prontos a entrar e "tubarões" europeus à espreita para levar alguns dos talentos dos azuis & brancos, venham a público. Continue a ler, para as últimas novidades.
Emmanuel Mayuka foi ao início retirado da equipa que vai disputar a Cosafa porque tinha recebido uma comunicação em como teria de viajar para Portugal para representar o antigo campeão europeu FC do Porto na mesma data em que a selecção se encontraria concentrada. Contudo, a sua partida foi atrasada uma vez que ainda existem negociações do contrato a serem discutidas entre o Kabwe Warriors e o Porto. O jogador pode mesmo abandonar o estágio nos próximos dias, ou semanas, podendo esse periodo ultrapassar a data em que decorre o Campeonato da Cosafa."
Segundo o Zambianfootball conseguiu apurar junto de fontes bem colocadas, o Porto terá oferecido um contrato de empréstimo ao jogador de 6 meses e caso impressione, um contrato de longa duração. Com isto o Porto tenta dar um golpe de mestre no seu rival Sporting onde o atleta passou 2 semanas de estágio em Abril último. Antes, o jogador teve estágios no Hertha de Berlin e no Reading FC.
FC Porto juntamente com outros clubes, como PSV, Bétis e PSG, estarão a negociar com o Standard de Liége, para a libertação do jogador Milan Jokanovic de 27 anos, com contrato até 2010.
O Atlético Madrid vai voltar à carga por Lucho Gonzalez. Os «colchoneros» pretendem um médio para dar por encerrado o plantel para a nova época e o médio argentino do FC Porto continua a ser o alvo preferencial.
O diário espanhol As explica que a alegada vontade do jogador de querer abandonar o futebol português para abraçar novos desafios poderá ser decisiva nas negociações, até porque existirá um acordo de Lucho com o FC Porto para o deixar sair caso surja proposta a rondar os 15 milhões de euros – valor inferior ao pretendido pelos «azuis-e-brancos» aquando de uma primeira abordagem feita pelo Atético Madrid.
A vontade dos «colchoneros» é juntar Lucho Gonzalez ao brasileiro Paulo Assunção no meio-campo dos «colchoneros», além de permitir que o jogador reencontre dois seus habituais companheiros na selecção argentina: Maxi Rodriguez e Sérgio Aguero.
A transferência de Ricardo Quaresma para o Inter de Milão não sofreu qualquer recuo. A novidade é que o negócio será feito apenas... em números e não haverá qualquer jogador do clube italiano envolvido.
A convicção que há é a de que a transferência se vai fazer, mas entrou-se num jogo de paciência negocial, algo em que os dois clubes são muito bons. Números é o que se discute por estes dias. E as conversas até se podem prolongar por mais uma ou duas semanas ou conhecerem um epílogo mais breve do que o se imagina.
Quaresma não tem que andar preocupado, porque a vontade é mútua: o Inter pretende o futebolista e o FC Porto quer vendê-lo. Por quanto? O valor que já encheu muitas páginas, 40 milhões de euros, está fora de questão; os dragões estarão mesmo a descer até aos 32 milhões de euros, mas o Inter faz o papel de quem compra: quer pagar o menos possível, dentro do alto valor em quem o FC Porto tem o atleta.