É Tricampeão Nacional pelo F.C. Porto, mas, por uma circunstância ou outra, nunca teve oportunidade de jogar uma Supertaça Cândido de Oliveira. Lucho González pode estrear-se na competição já no próximo sábado, frente ao Sporting, e as suas expectativas são claras: «Espero poder desfrutá-la e ganhá-la».
«O segredo para ganhar ao Sporting é trabalhar duro. Neste caso, trata-se de uma final, que é sempre um jogo difícil, mas o nosso objectivo é ganhar todas as finais. Vamos tentar progredir ainda mais ao longo da semana, de modo a chegarmos à partida na melhor forma possível e assim podermos conquistar mais um título.»
«Não diria que o F.C. Porto é favorito. Estamos a falar de uma final e as finais são para se jogarem e ganharem. O Sporting tem uma boa equipa, tal como o F.C. Porto, e só espero que façamos uma boa partida, pois isso é que é fundamental para conquistarmos o título.»
«Todos os jogos são diferentes. Já fizemos partidas contra o Sporting em que ganhámos e outras em que perdemos. É claro que temos de corrigir o que correu mal nos últimos desafios frente ao Sporting, mas acredito que este será um jogo completamente distinto.»
«A motivação de jogar uma final é sempre grande, independentemente de tudo o resto. No meu caso, é a primeira vez que vou jogar a Supertaça e só espero poder desfrutá-la e ganhá-la.»
«Não há nenhum segredo em particular para a boa pré-temporada que fiz. O facto de a ter realizado desde o início terá ajudado e posso dizer que neste momento me sinto bem, mas a verdade é que trabalho sempre para jogar.»
«Concordo que o jogo frente à Lázio reflectiu o que é o F.C. Porto, mas o trabalho já vem de trás. Temos vindo a trabalhar desde o estágio na Alemanha para nos podermos apresentar da melhor maneira possível no primeiro encontro oficial da temporada.»