Destaques

Rodríguez
Seria ainda mais espantoso se não se conhecesse já o valor do uruguaio que o PSG não soube aproveitar, o Benfica não conseguiu segurar e os adeptos do F.C. Porto já admiram. As arrancadas de Rodríguez parecem feitas à medida da bancada. Com um «detalhe» que faz toda a diferença: acontecem quando a equipa necessita, quando o adversário está fragilizado, quando a possibilidade de êxito existe. O segundo golo do F.C. Porto é um exemplo disso. Notável sobre a esquerda, só acabou com a bola no fundo da baliza, rematada por Lucho. Com Rodríguez, o F.C. Porto ganhou mais velocidade e manteve a mesma capacidade de desequilibrar que Quaresma lhe dava. Se algum dia os dois jogarem juntos valerá a pena pagar bilhete.

Lucho
O médio é sempre destaque. Esta noite merece estar aqui simplesmente por ser Lucho e como desculpa para assinalar um facto novo: está a formar com Rodríguez uma dupla que promete destruir muitas equipas ao longo da temporada. Na primeira parte, além do golo, o uruguaio ofereceu ao argentino uma oportunidade que Lucho desperdiçou.

Bruno Alves
Muito bom o golo. Toque de Lucho, remate sempre a fugir do guarda-redes até descobrir a rede. Na linha de outros defesas centrais de pontapé forte que passaram pelo F.C. Porto nas últimas duas décadas. Pena a entrada dura que lhe valeu o cartão amarelo. Até porque dava ideia que Bruno Alves já tinha passado essa fase.

Laterais
O F.C. Porto comprou dois laterais. Ou seja, cinquenta por cento da defesa é nova. Como a Lazio tinha dois extremos interessantes, foi um bom teste para Sapunaru e Benítez. Um e outro ofereceram pouco à equipa em termos ofensivos e denotaram algumas dificuldades quando recebiam os adversários de frente, com a bola dominada. Mas tudo somado passaram no teste. O argentino parece seguro e consistente. O romeno acrescenta valor nas bolas paradas e fecha bem no centro.

  © Blogger template 'SD ODIVELAS' por ThisIzMe 2008

Voltar ao TOPO